Conselho de Presbíteros e Dom Gorgônio preparam Mês Vocacional

Nesta quinta-feira (01/08), pela manhã, o Conselho de Presbíteros esteve reunido com Dom Gorgônio. A reunião acontece mensalmente na Cúria Diocesana, sempre na primeira quinta-feira do mês. A Missa de instituição do Ministério de Leitorado e Acolitado do seminarista Felipe Maurício Cavalheiro foi marcada para o dia 29 de agosto (quinta-feira), às 19h30, na capela do Seminário Diocesano.

Estiveram em pauta também, os próximos eventos diocesanos:

– Despertar Vocacional que acontecerá neste domingo (4/08) na Paróquia Nossa Senhora das Graças, em Itapetininga (SP);

– Caminhada Diocesana pelas Famílias, em Itapetininga (SP), no próximo dia 10 (sábado), a partir das 14h; De 11 a 17 de agosto, Semana da Família nas cidades da Diocese;

– 24º Cursilho para Mulheres de 22 a 25 de agosto, em Conchas (SP), no Instituto Nossa Senhora Aparecida;

– De 30 de agosto a 1º de setembro será realizado o 39º Encontro Estadual Missionário na Casa de Retiro Betânia, em Itapetininga (SP).

Além disso, a partir deste mês, é realizada a centralização do RH no escritório de contabilidade da Mitra Diocesana. Grande parte das Paróquias já entregou a documentação.

E a Diocese se prepara ainda para enviar três sacerdotes para o Encontro Nacional de Presbíteros que acontecerá entre os dias 23 e 26 de setembro, em Passa Quatro (MG).

O Mês da Bíblia (Setembro) será baseado na Primeira Carta de São João e o Mês Missionário (Outubro) no tema “Batizados e Enviados: a Igreja de Cristo em missão no mundo”.

E o Encontro de Avaliação e Programação do Presbitério de 19 e 20 de novembro deste ano.

No próximo dia 13 (terça-feira) será realizada a Reunião do Presbitério de Itapetininga no Seminário Diocesano São João Paulo II, em Itapetininga (SP).