Notícia Destaque Notícias da Diocese

Conselho Diocesano de Pastoral estuda capítulos da DGAE

As novas Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil para o quadriênio 2019-2023 foram o tema da reunião do Conselho Diocesano de Pastoral deste domingo (15/09). Reunidos no salão da Paróquia São Roque, em Itapetininga (SP), os coordenadores diocesanos de Pastorais, Movimentos e Associações presentes estudaram os dois primeiros capítulos da DGAE. Em torno de setenta e cinco pessoas estavam presentes.

O estudo foi conduzido pelo pároco local e reitor do Seminário Diocesano, Padre Marco Antonio Custódio (Pe. Marquinhos). Ele apresentou os capítulos em tópicos, juntamente com Dom Gorgônio, para melhor reflexão do grupo. Logo após a apresentação, os participantes foram divididos em grupos para refletir como está a realidade e quais os desafios que temos, à luz do documento da Igreja.

Conforme o coordenador diocesano de Pastoral, Padre Carlos Eduardo de Oliveira, “a nova Diretrizes já faz diagnósticos e aponta questões da realidade para, daí sim, tendo conhecimento da nossa realidade possamos, organizar bem o trabalho evangelizador missionário”.

foto: Arquivo/Nelson do Carmo

Dom Gorgônio Alves da Encarnação Neto