Notícia Destaque Notícias da Diocese

Crianças de Angatuba realizam Campanha “Pequenos Reis Magos”

"Pequenos Reis Magos" da Paróquia Divino Espírito Santo, de Angatuba (foto: Pascom)

Vinte e quatro crianças das Paróquias São Judas Tadeu e Divino Espírito Santo estão visitando as casas de famílias pela Campanha “Pequenos Reis Magos”. A Campanha promovida pela Pastoral da Criança Internacional acontece em várias dioceses do país, e neste ano, em sete dioceses paulistas. As crianças participaram da Missa de Envio em suas paróquias, onde foram apresentadas como missionárias, no último domingo (08/12). A ação conta com o apoio da Pastoral da Criança de Angatuba e da Catequese.

Pequenos “Reis Magos” da Paróquia São Judas Tadeu, de Angatuba (SP)

De acordo com site da campanha, a ação “é uma mobilização de crianças aqui no Brasil em prol de crianças de outros países. As nossas crianças saem nas casas cantando, rezando e pedindo uma contribuição para ajudar os países onde a Pastoral da Criança internacional está acompanhando crianças e gestantes”.

Toda a arrecadação será destinada, informa o site, a “países em situação de vulnerabilidade em que a Pastoral da Criança Internacional está presente, em especial de Guiné-Bissau, Moçambique, Haiti e Guatemala. Mas também, poderá colaborar com ações na Bolívia, Filipinas, Venezuela e demais países”.

As visitas das crianças e adolescentes de Angatuba iniciou nesta segunda-feira (09) e acontece sempre a partir das 19h, até o dia próximo dia 20 nos bairros pertencentes às duas Paróquias. Conforme Edite Aparecida Lopes Quirino, coordenadora da Pastoral da Criança local, os pequenos reis magos ao chegar às casas, se apresentam como os três Reis Magos, perguntam se a família quer receber a visita, ao entrar falam sobre a Campanha e aspergem água benta no local e saem. Em torno de seis casas são visitadas por noite.

Para saber mais sobre a Campanha, acesse: https://www.pastoraldacrianca.org.br/pequenosreismagos .

Dom Gorgônio Alves da Encarnação Neto