“Escolhida! Venha, Veja e Frutifique” foi o tema que norteou o 20º Cursilho da Cristandade para mulheres, que se realizou entre os dias 24 e 27 de setembro, na Associação Nossa Senhora Rainha da Paz, em Itapetininga. Segundo a coordenadora, Rosa Maria de Campos, 51 mulheres das cidades de Angatuba, Pilar do Sul, Tatuí, Capela do Alto, Paranapanema e São Miguel Arcanjo participaram do retiro.
Conforme Rosa, as cursilhistas permaneceram, durante três dias, em intenso trabalho de conscientização cristã, recebendo o anúncio da Palavra de Jesus Cristo, sob o sopro do Espírito Santo. Ela conta que as mulheres estavam todas ansiosas para viver uma experiência profunda da fé, de conversão pessoal e via-se um desejo ardente de caminhar na estrada de Cristo.
Para a coordenadora, este é um tempo forte em que a proclamação jubilosa da boa nova é feita de forma vivencial e comunitária. “Agora, estas mulheres estão aptas para viver e testemunhar, levando a todos os ambientes, o despertar para uma vida nova e uma caminhada fundamentada na fé cristã. Mulheres capazes de dar sabor como o sal, de iluminar como a luz, de transformar a massa como o fermento” e saudou-as: “sejam bem-vindas!”
O 20º Cursilho de Cristandade contou com a assessoria dos Padres Carlos Eduardo de Oliveira, Mario Donato Sampaio, Rodrigo Corrêa Feitosa e Narciso de Jesus Iori.