Notícia Destaque Notícias da Diocese

D. Gorgônio e Conselho aprovam pedido de Ordenação dos Diáconos Fernando e Ivan

O Conselho de Presbíteros esteve reunido na manhã desta quarta-feira (02/10) na Cúria Diocesana de Itapetininga. Coordenada por Dom Gorgônio, a reunião acontece mensalmente com o grupo. Na pauta, o assunto principal foi o pedido de Ordenação Sacerdotal dos diáconos (transitórios) Luís Fernando Carvalho e Ivan Soares. Pedido este aprovado pelos membros do Conselho.

A Missa de Ordenação Presbiteral dos diáconos Fernando e Ivan será realizada no dia 27 de dezembro de 2019, às 19h30, na Catedral Nossa Senhora dos Prazeres, em Itapetininga (SP).

Além disso, o grupo realiza uma avaliação dos eventos anteriores à reunião e apresenta os próximos. Destaca-se este mês, a realização do Mês Missionário Extraordinário; o Sínodo da Amazônia (em Roma); o Encontro Diocesano de Ministros Extraordinários da Sagrada Eucaristia (MESE) e a Assembleia das Igrejas, em Aparecida (SP), de 25 a 27 de outubro.

Esteve também em pauta a organização e atualização do Anuário para 2020. Na última reunião do Conselho Diocesano de Pastoral (CDP) os padres assessores foram informados sobre a data de entrega das Agenda 2020 das pastorais, movimentos e associações. A entrega será na próxima terça-feira (8/10) durante a Reunião do Presbitério no Seminário Diocesano São João Paulo II, em Itapetininga (SP).

Dom Gorgônio Alves da Encarnação Neto