Rádio Conexão Católica

“Dia de Doar” segue até dia 29

O MFC Tatuí, engajado na campanha global Dia de Doar, realizou neste último sábado, (19), mais uma ação solidária promovendo a integração da sociedade e dos membros Mefecista. O diadedoar é um dia no qual as pessoas se reúnem para retribuir. O movimento surgiu nos Estados Unidos e está crescendo pelo mundo, com vários países liderando suas próprias campanhas e criando iniciativas para encorajar a doação em suas comunidades.

diadedoar_mfc2016A ação, segundo os coordenadores do Movimento Familiar Cristão Elaine e Luís Pontes, teve como meta sensibilizar as pessoas para a arrecadação prioritariamente de feijão e óleo para a o Recanto Bom Velhinho – entidade que acolhe moradores de rua e hospedam pessoas sem condições de retornarem de imediato a sua vida de andarilhos.

Esta ação do movimento em Tatuí (SP) este ano, arrecadou 372 litros de óleo, 275 quilos feijão, 10 litros de leite, 20 quilos de macarrão, 30 quilos de arroz, quatro quilos de açúcar e dois quilos de farinha de trigo. As doações seguem até esta sexta-feira (25/11) e, no dia 29 (dia de doar), será realizada a entrega dos alimentos na sede da entidade.

“Este ano o MFC teve mais uma vez o fundamental apoio de duas empresas, o supermercado do Miltinho e o supermercado Barbosa, que permitiram que as arrecadações fossem feitas na entrada de suas lojas”, conta Elaine.

Movimento Familiar Cristão

O Movimento Familiar Cristão está presente em mais de 40 países, nos cinco continentes. Tem em sua missão a promoção da família e do bem comum familiar. Com isso, promove encontros de grupo base e realiza diversas ações sociais para o engajamento do serviço pelas famílias mefecistas, em favor da sociedade.

Fotos: MFC/Tatuí