Dom Gorgônio e Conselho comunicam alterações no Clero

Nesta quinta-feira (07) o Conselho de Presbíteros esteve reunido juntamente com Dom Gorgônio para definir as ações para este fim de ano, bem como, para 2020. Uma das principais pautas foram as alterações do Clero que acontecerão a partir do final de janeiro. Das alterações:

Pe. Edson Lúcio de Meira que está na Paróquia Senhor Bom Jesus e São Roque (Distrito do Bom Retiro/Angatuba) será empossado Pároco da Paróquia São José do distrito de Campos de Holambra;

Pe. Jean Michel de Oliveira Campos que está Vigário Paroquial da Basílica de São Miguel Arcanjo será empossado Pároco da Paróquia Nossa Senhora do Bom Sucesso, em Paranapanema (SP);

Pe. Luiz Antonio Machado de Oliveira que está na Paróquia Nossa Senhora do Bom Sucesso será empossado Pároco da Paróquia Senhor Bom Jesus e São Roque;

– Após a ordenação sacerdotal, o então Pe. Luís Fernando Carvalho assumirá como Vigário Paroquial da Paróquia São Roque de Itapetininga e o Pe. Ivan Soares como Vigário Paroquial da Basílica São Miguel Arcanjo.

Em breve, serão divulgadas as datas das Missas de Posse e Apresentação dos Padres.

Agradecimento

Agradecemos ao Pe. Maurício da Silva Ribeiro, CMF pelo seu trabalho pastoral à frente da Paróquia São José de Campos de Holambra neste período que esteve em experiência na Diocese de Itapetininga. Agora tendo vencido este período, retorna à Congregação dos Missionários Claretianos. Que Deus o abençoe e possa continuar sua missão de acordo com o carisma de sua Congregação.

Outros assuntos

Também esteve em pauta a Abertura do Jubileu de 250 anos de Itapetininga e da Paróquia Catedral Nossa Senhora dos Prazeres no último dia 5. O ato reuniu Padres, Diáconos e leigos na rotatória da praça que receberá o monumento da padroeira em breve. Além da abertura jubilar foi realizado o lançamento da pedra fundamental da praça.

E mais, neste sábado (09) Dom Gorgônio realiza a entrega das provisões aos participantes do Curso de Formação para Pregadores, ministrado entre os meses de setembro e outubro. A cerimônia com a Missa de Envio será das 14h às 17h, na Paróquia Nossa Senhora das Estrelas.

Também neste mês acontece o Encontro de Avaliação e Programação do Presbitério. Diferente dos anos anteriores, o encontro será realizado em dois dias, nas dependências da Casa de Retiros Betânia, em Itapetininga (SP).

O mês de novembro está repleto de encontros, entre eles: reunião do Conselho Diocesano de Pastoral (CDP) no dia 17; a Assembleia Estadual do Encontro de Casais com Cristo no próximo dia 23; o Encontro Diocesano da Irmandade do Santíssimo no dia 24 e o Encontro Diocesano dos Diáconos Permanentes no dia 30. Haverá ainda, um Encontro regional para a Liderança da RCC sobre “Eclesiologia” no dia 23. No dia 29, Dom Gorgônio e Pe. Marco Antonio Custódio (Reitor do Seminário Diocesano) entrevistam os candidatos ao período Propedêutico 2020.

Já o mês de dezembro inicia com a celebração do Jubileu de 100 anos do Colégio Imaculada Conceição (das Irmãs Beneditinas de Tutzing) no dia 7 e, no dia seguinte, tem Encontro Diocesano de formação para o ECC na Casa de Retiros Betânia, em Itapetininga (SP).

Concluindo as atividades do último mês do ano, no dia 27, Dom Gorgônio preside a Missa de Ordenação Presbiteral dos diáconos Luís Fernando Carvalho e Ivan Soares, às 19h30, na Catedral Nossa Senhora dos Prazeres.