Dom Gorgônio ordena dois Presbíteros nesta sexta (27)

Dom Gorgônio ordenará, nesta sexta (27/12), dois novos Presbíteros: os Diáconos (transitórios) Ivan Soares e Luís Fernando Carvalho. A Missa de Ordenação Sacerdotal tem início às 19h30 de hoje, na Catedral Nossa Senhora dos Prazeres, em Itapetininga (SP). Todo o povo de Deus, comunidade, amigos, familiares e fieis são convidados a participar da celebração. O pedido de Ordenação Sacerdotal feito pelos Diáconos foi aprovado pelo Bispo Diocesano e o Conselho de Presbíteros em 2 de outubro.

O diácono Ivan escolheu como lema sacerdotal a passagem do Evangelho de João, capítulo 15, versículo 5, que diz “Sem mim nada podeis fazer”. O ordenando conta que escolheu a passagem bíblica como lema, porque “desde que comecei o caminho vocacional, na busca do discernimento vocacional, sempre a resposta de Deus em meu coração era esta: “sem mim nada podeis fazer”. É uma promessa dele também, que sempre estará comigo em todas as decisões”.

Já o diácono Fernando, escolheu como lema sacerdotal “Fazei tudo o que Ele vos disser (Jo 2, 5)”. Ele aponta que, “a passagem me traz como referência a pessoa de Cristo e a de Nossa Senhora. E o que é fazer tudo que Ele vos disser? É amá-Lo acima de tudo e servir ao próximo; é pra mim um tema profundo e o mandato d’Ele é que possamos amá-Lo sobre todas as coisas e servir ao nosso próximo”.

Em janeiro, o Pe. Fernando na Paróquia São Roque de Itapetininga no próximo dia 5, às 19h e, o Pe. Ivan será apresentado como Vigário Paroquial da Basílica de São Miguel Arcanjo no dia 29, às 19h.

Histórico

O seminarista Ivan foi ordenado Diácono transitório no dia 23 de maio, no Santuário Nossa Senhora da Conceição, em Tatuí (SP). Já Fernando fora ordenado Diácono no dia seguinte na Paróquia Bom Jesus do Bom Fim, em Pilar do Sul (SP). No dia 20 de maio passado, eles foram admitidos às Ordens Sacras.

Foto: Arquivo/Diocese de Itapetininga