Rádio Conexão Católica

DOM GORGÔNIO PARTICIPA DE 78ª ASSEMBLEIA DA REGIONAL SUL 1 EM APARECIDA

Inicia nesta terça-feira (9), a 78ª edição da Assembleia da Regional Sul 1 da CNBB, em Aparecida. Na abertura da Assembleia às 15h, os Bispos participarão da Santa Missa que será presidida Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo de São Paulo e presidente do Regional Sul 1 da CNBB. O encontro que acontece no Hotel Rainha do Brasil até a próxima quinta-feira, dia 11, reunirá bispos e convidados de 6 arquidioceses, 35 dioceses e 6 Regiões Episcopais da Arquidiocese de São Paulo. Dom Gorgônio estará presente na Assembleia.

O tema abordado pela Assembleia este ano serão “As Diretrizes da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil para 2015-2019, aprovadas pela Assembleia Geral da CNBB, e suas implicações para o Regional”. Na carta enviada aos Bispos, o secretário-geral do Regional, Dom Tarcísio Scaramussa explica que durante a Assembleia “serão levantadas Propostas para a próxima Assembleia das Igrejas Particulares, que acontecerá em outubro próximo em Itaici (SP)”.

O Regional Sul 1 da CNBB compreende 6 arquidioceses, 35 dioceses do estado de São Paulo e 6 Regiões Episcopais da Arquidiocese de São Paulo e está organizado em oito Sub-regiões Pastorais (Aparecida, Botucatu, Campinas, Ribeirão Preto I e II. São Paulo I e II e Sorocaba – da qual a diocese de Itapetininga pertence).

Com informações de CNBB Sul 1.

Foto: A12 Notícias