Dom Gorgônio preside Missa de Quarta-feira de Cinzas na Catedral Diocesana

Nesta quarta-feira, dia 14 de fevereiro, o bispo diocesano, Dom Gorgônio, presidiu a Santa Missa de Cinzas na Catedral Nossa Senhora dos Prazeres e foi concelebrada pelo Padre Élcio e Padre Narciso.

Com a celebração da quarta-feira de Cinzas, a Igreja dá início a Quaresma, tempo de preparação para a Páscoa, onde chama os fiéis a converter-se e a preparar-se verdadeiramente para viver os mistérios da Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo durante a Semana Santa.

No início do tempo quaresmal, também é lançada a Campanha da Fraternidade, em 2024, a Campanha da Fraternidade aborda o tema “Fraternidade e Amizade Social”, com o lema “Vós sois todos irmãos e irmãs” (Cf. Mt 23,8).

A campanha convida a todos a refletir sobre a importância da construção de uma sociedade mais justa e fraterna, baseada no respeito mútuo e na colaboração.

Fotos: Pedro Bolivar