Rádio Conexão Católica

EJC: ASSEMBLEIA DIOCESANA AVALIA MOVIMENTO

O Movimento EJC – Encontro de Jovens com Cristo esteve reunido na tarde do último sábado, dia 20, no prédio da Curia Diocesana para avaliar seu trabalho. Estiveram presentes na reunião, em torno de 50 jovens de seis paróquias da Diocese de Itapetininga, entre elas: Pilar do Sul, Sarapuí, São Miguel Arcanjo, São Roque (Itapetininga), Paranapanema e Catedral. No encontro, o Assessor Eclesiástico do EJC, Pe. Márcio Almeida orientou-os sobre as avaliações.

AssembleiaDiocesana-EJC_FotoWilliam_Furtado (2)
Pe. Márcio Almeida, Assessor Eclesiástico do EJC

Segundo Pe. Márcio a ideia de realizar uma avaliação da caminhada do EJC surgiu, em 2013, durante uma reunião em Brasília durante o Encontro de Revitalização do movimento. Na oportunidade estavam presentes todos os Assessores do EJC do país, onde firmou-se a necessidade de realizar um cadastro nacional. “O objetivo do cadastro é de aproximar-se das realidades de cada Estado/Paróquia”, explica o Padre.

Uma das avaliações do grupo no último fim de semana foi a ampliação da faixa etária do EJC, que era de 16 a 23 anos e passou a ser de 16 a 25 anos, contou Pe. Márcio, informando que foi apresentado também na reunião toda a articulação nacional que está sendo realizada pelo movimento.

Para preencher o cadastro do EJC, basta acessar o endereço www.jovensconectados.com.br/cadastroejc .

Agosto

Conforme Pe. Márcio, no dia 22 de agosto acontecerá em Aparecida (SP) uma nova reunião dos Assessores para avaliar os cadastros e traçar um plano de aproximação nacional dos EJC’s.