EM 2016, SANTUÁRIO SÃO MIGUEL ARCANJO COMEMORA 130 ANOS DE HISTÓRIA

Em 11 de janeiro de 2016 a Paróquia e Santuário São Miguel Arcanjo comemorará seus 130 anos de história. Para celebrar a data, o Santuário realizará um tríduo nos dias 8, 9 e 10 de janeiro, sempre às 19h30. No dia 11, também às 19h30, o Reitor e Pároco Pe. Márcio de Almeida presidirá a Missa Solene no Santuário. De acordo com Pe. Márcio, nesse dia haverá a consagração oficial da cidade ao arcanjo São Miguel e será apresentada a benção do Papa Francisco.

História

O dia 11 de janeiro faz referência à data a que a então, Capela de São Miguel Arcanjo da freguesia da Fazenda Velha, era instituída canonicamente como Paróquia São Miguel Arcanjo, em 1886. “É importante ressaltar que, São Miguel já era o patrono escolhido para o lugar desde os tempos mais remotos”, explica o Reitor. A pequena Capela foi então o embrião e a célula mãe da cidade de hoje. E em 9 de novembro de 1886 foi nomeado como primeiro Pároco, o Padre Vicente Gaudinieri.

Vale reforçar que, Freguesia é uma sede de uma igreja paroquial também servindo para a administração civil. Categoria oficial a que era elevado um pequeno povoado quando nele havia uma capela administrada por um Pároco.

128 anos após sua instalação, em 21 de setembro de 2013, a Paróquia foi elevada por Dom Gorgônio à Santuário São Miguel Arcanjo.

Artes: Santuário São Miguel Arcanjo