Em Itapetininga, 5º “Você e a Paz” acontece em novembro

O ato ecumênico “Você e a Paz” será realizado no dia 9 de novembro (sexta-feira), em Itapetininga (SP). A quinta edição do evento reunirá católicos, evangélicos, presbiterianos e espíritas para realizar atividades em prol da paz. Dom Gorgônio participará do ato ecumênico pela paz às 19h30, juntamente com outras lideranças religiosas, na sede do Clube Venâncio Ayres, no centro da cidade.

Com o tema “Senhor, fazei-me instrumento de vossa paz”, a programação inclui Caminhada pela Paz com saída às 8h30, em frente ao Fórum ‘velho’; das 10h às 16h atividades sociais no Largo dos Amores e, às 19h30 o ato ecumênico com pronunciamentos de líderes religiosos e apresentação artística na sede do Clube Venâncio Ayres.

De acordo com o Movimento Você e a Paz, “trata-se de um movimento sem caráter religioso ou político, pelo ideal de uma vivência pacífica entre as criaturas humanas, buscando nos levar a uma reflexão profunda quanto à necessidade de renovação dos sentimentos e mudança de comportamento, a fim de superarmos a atual conjuntura de violência e agressividade em que nos encontramos”.

Imagem: Movimento Você e a Paz