Notícia Destaque Notícias da Diocese

Em Pilar do Sul, Paróquia Bom Jesus inaugura nova Igreja de São Roque

Neste domingo (25/08) será inaugurada a nova igreja da Comunidade São Roque, no bairro do Alegre, em Pilar do Sul (SP). A comunidade pertence à Paróquia Bom Jesus do Bom Fim, a igreja mais antiga da cidade. Todos os devotos e fieis são convidados a participar da carreata que sairá às 15h da Igreja Matriz levando a imagem de São Roque. Logo após, o pároco Pe. Elias Soares Junior preside a Missa de inauguração e benção da nova igreja.

De acordo com o Pe. Elias, “em Pilar do Sul, São Roque é invocado e recebe do nosso povo afeto e carinho. A primeira igreja construída nestes limites foi dedicada a Ele, graças a sua intercessão contra a peste que assolava as primeiras famílias que habitavam o que hoje conhecemos como o bairro do Alegre, por volta do ano de 1850”.

O sacerdote conta que, “com a graça de Deus, a ajuda de todo o povo e a intercessão de São Roque, uma nova igreja foi construída no lugar da antiga, seguindo os moldes da primeira construção. Toda a fundação, mão de obra inicial e parte do material utilizado vieram de doações das comunidades da Paróquia”.

Dom Gorgônio Alves da Encarnação Neto