Guareí tem Festa do Divino Espírito Santo até dia 13

Inicia nesta sexta-feira (4/11) a tradicional Festa do Divino Espírito Santo, promovida pela Paróquia São João Batista de Guareí, em prol as obras de ampliação da Matriz da cidade. Será realizada novena em preparação para o encerramento das festividades que acontecem no dia 13 (domingo).

Uma hora antes das celebrações os devotos serão convidados a rezar juntos a Oração da Coroa do Divino Espírito Santo. Todos os dias teremos missas com padres convidados, com início sempre às 19h30. Quem abre a novena é o Padre Narciso de Jesus Iori. Neste sábado (5/11) a celebração será presidida por Dom Gorgônio Alves da Encarnação Neto; no domingo será o Padre Sirlei de Oliveira. No dia 7, Padre Carlos Eduardo de Oliveira; dia 8, Padre Edson Lúcio de Meira; dia 9, Padre Alexandre Pedroso Arantes; dia 10, Padre Pedro Luís de Oliveira Lima; dia 11, Padre André Viana e, para o encerramento da novena, no dia 12, teremos o Padre Élcio Roberto de Góes.

Já no dia 13, haverá às 9h haverá celebração eucarística com a benção dos pães; às 18h30, procissão pelas ruas da cidade e logo após a celebração eucarística com o Padre Narciso e a participação de todas as comunidades rurais e urbanas, pastorais e movimentos do município.

De acordo com o tesoureiro da Paróquia, Percione Soares, “teremos ainda uma grande quermesse no Salão Paroquial São João Paulo II com a venda de salgados, refrigerantes, lanche de pernil, doces, espetinhos, tapioca e crepe. Já nos fins de semana, teremos o delicioso frango e leitoa assada (à venda inteiro ou em porções). Toda a renda é revertida em prol a ampliação da Matriz”.

Arte: Pascom/Paróquia São João Batista/Guareí-SP