Igreja Santa Cruz será dedicada neste sábado (14)

Neste sábado (14), será realizada a Missa de Dedicação da Igreja Santa Cruz e Mãe da Divina Providência, do bairro Tatetu, em Alambari (SP). A cerimônia será presidida por Dom Gorgônio e concelebrada pelo pároco, Pe. André Luiz Garcia, com início às 19h30 deste sábado. A celebração faz parte das festividades em louvor aos padroeiros.

A construção da igreja foi recém-concluída na última semana. De acordo com o pároco, a obra levou onze anos até sua conclusão, contudo, a Comunidade Santa Cruz tem 110 anos de história. Estão convidados a participar da celebração todos os fieis, devotos e membros das comunidades ligadas a Paróquia da cidade.

“A dedicação é certamente um dos ritos mais ricos e belos da Liturgia da Igreja. É uma prática muito antiga nos ritos litúrgicos, tanto do Oriente como do Oriente. É um modo de declarar publicamente que aquele edifício é dedicado ao louvor a Deus e à celebração da salvação divina através das ações litúrgicas, às orações da comunidade e orações pessoais”, explica a organização.

Festividades

A festa em louvor à Santa Cruz e a Mãe da Divina Providência começou na última quinta-feira (5/09). A novena aos padroeiros acontece sempre às 19h30 e se encerra nesta sexta-feira (13). As celebrações eucarísticas contam com a presença de sacerdotes convidados. A Missa de encerramento das festividades será presidida pelo Pe. André, às 10h.

A parte recreativa conta ainda com quermesse e sorteio de prêmios nesta sexta (13); apresentação musical e leilão de assados no dia 14 e, encerra com almoço beneficente neste domingo às 12h e logo após leilão de assados e de gado e de uma bicicleta.

A Comunidade está localizada na Praça Dr. Ciro Albuquerque, s/n°, bairro Tatetu, em Alambari.