Iniciação a Vida Cristã: Assembleia reflete sobre papel da equipe diocesana

“Catequese a serviço da iniciação cristã, competências da Equipe Diocesana e Regional” foi o tema que norteou a Assembleia da Iniciação a Vida Cristã do Regional Sul 1 da CNBB neste fim de semana, em Aparecida (SP).

O objetivo da assembleia foi refletir sobre o papel da equipe diocesana e a formação permanente para catequistas. O evento ocorreu no Seminário Redentorista Santo Afonso e com a participação de 39 dioceses.

Representando a diocese de Itapetininga estiveram presentes as coordenadoras do IVC, Cláudia Moraes e Andréia Gonçalves.

img-20161108-wa0014Além da reflexão proposta, conta Cláudia, as dioceses e sub-regionais foram motivadas a refletir sobre o que esperam como contribuições do Regional para os próximos anos. A coordenadora explica ainda que, as assembleias do Regional ajudam a organizar, articular, animar, formar e acompanhar o processo de Iniciação à Vida (Batismo e Catequese) em todos os níveis, a partir da realidade de cada diocese.

De acordo com ela, “o nosso caminho será longo. O foco continua sendo a formação permanente dos catequistas para colocarmos em prática a Iniciação a Vida Cristã em toda a diocese”.

Fotos: IVC/Imaculada Cintra