Notícia Destaque Notícias da Diocese

Inscrições abertas para formação de servos da Renovação Carismática

Servos na formação do mês de julho, em Itapetininga (foto: RCC local de Itapetininga)

“Liderança em serviço da RCC” é o tema da sexta apostila do Módulo Básico de formação que será ministrado nos dias 28 e 29 de setembro. As inscrições para os servos da Renovação Carismática Católica que já participaram das formações das duas primeiras apostilas do Módulo Básico se encerram no próximo dia 21 (sábado). Para informações sobre a inscrição, os participantes devem procurar o coordenador do Grupo de Oração a que pertencem. A formação tem início às 13h30 deste sábado, dia 27.

Em agosto, os servos estudaram o tema “Encontro consigo mesmo” – segunda apostila da formação humana; Em julho, a apostila 5 com o tema “Vida de Oração”. No mês de junho, foi ministrada a primeira apostila da formação humana com o tema “Encontro com Deus”. Em abril, “O Grupo de Oração”; em março, “Os Carismas” e, em fevereiro, a “Identidade da Renovação Carismática Católica”. Em torno de 900 servos tem participado da formação na diocese.

O movimento destaca que, em Itapetininga, participam os servos residentes na cidade e os de Alambari; Em Angatuba, servos da cidade e de Campina do Monte Alegre; Em Capela do Alto, os da cidade e os de Tatuí; Em Pilar do Sul, os residentes e os de Sarapuí e de São Miguel Arcanjo; Em Paranapanema, além dos residentes, os servos do distrito de Campos de Holambra; Em Cesário Lange participam também os de Torre de Pedra, Guareí e Porangaba.

A RCC da Diocese de Itapetininga realiza, desde fevereiro deste ano, a aplicação do Módulo Básico de Formação do movimento. Conforme o Ministério Diocesano de Formação, para receber o certificado, os servos precisam concluir o estudo das onze apostilas. A cada mês, em um fim de semana, o conteúdo é aplicado por formadores do movimento em seis regiões (conf. organização da RCC acima) de nossa diocese.

Para mais informações, entre em contato com o Escritório Diocesano da RCC pelo fone (15) 3272-4044 ou pessoalmente, até às 17h, na rua Pedro Antonio Samarco, 285, Jd. Itália, em Itapetininga (SP).

Dom Gorgônio Alves da Encarnação Neto