ITAPETININGA COMPLETA 245 ANOS

Nesta quinta-feira, dia 5, a cidade de Itapetininga comemora seus 245 anos de fundação. O marco de fundação da, então, Vila de Nossa Senhora dos Prazeres foi a realização de uma Missa solene, celebrada pelo Vigário Pe. Inácio de Araújo Ferreira, em 5 de novembro de 1770. E somente, em 1855, a vila tornou-se município de Itapetininga e Nossa Senhora dos Prazeres instituída padroeira da cidade.

Por ocasião do aniversário, o Bispo Diocesano Dom Gorgônio, em mensagem ao programa “Fé Católica” parabenizou a todos que construíram e continuam construindo a história deste município.

“Queremos agradecer a Deus por tudo isto, colocar nas mãos de Deus, a vida e a história tanto dos nossos antepassados, daqueles que somente semearam o bem nesta realidade, que educaram na fé e no amor o nosso povo com tantos valores que, nós, herdamos, recebemos de tanta gente que por aqui passou. Deus seja louvado por tudo isso, nossa gratidão e reconhecimento”, afirmou o Bispo.

Segundo ele também, “quando celebramos a história fazemos memória, e fazer memória é assumir um compromisso com o presente. Queremos olhar nossa história e fazer esta realidade pujante que é a nossa cidade de Itapetininga, na qual esta a nossa Diocese, e queremos renovar o nosso compromisso de promover o bem comum, o bem de nossa gente, os valores humanos e cristãos por uma sociedade de paz, onde haja fraternidade, dignidade, justiça e paz para todos.”

Ao finalizar a mensagem, Dom Gorgônio rogou a Deus sua benção sobre toda a cidade de Itapetininga e sobre os itapetininganos.

Foto: Facebook/Paulo Corvo Jardim