Rádio Conexão Católica

ITAPETININGA SEDIARÁ 21ª ROMARIA ESTADUAL DA PASTORAL DA JUVENTUDE

No último fim de semana, entre os dias 26 e 28 de junho, a Coordenação Regional e a Comissão Regional de Assessores da Pastoral da Juventude se reuniu para organizar o cronograma da 21ª Romaria Estadual da PJ que acontecerá, em Itapetininga, no Santuário de Nossa Senhora Aparecida do Sul. Segundo o coordenador da PJ Sub-região de Sorocaba, Rodrigo Furtado, a reunião serviu para definir os últimos detalhes da romaria.

romaria-juventudeNo encontro com os assessores regionais, Padre Edgar Souza (Diocese de Araçatuba), Irmã Nádia Maciel (Diocese de Lins), Eder Francisco (São Paulo – Região Belém), Fernando Diegues (Diocese de Santos) e a Irmã Célia Oliveira (Diocese de Itapetininga), e os coordenadores regionais, Bruno Azevedo (Sub RP1 – Ribeirão Preto), Daine Zito (Sub SP1 – São Paulo), Fernando Nascimento  (Sub SP2 – Guarulhos), Jaqueline Alves (Sub Botucatu – Marília), Robson Oliveira (Sub Aparecida – São José dos Campos) e Rafael Martins (Coordenador da PJ Regional Sul 1) foi possível também planejar o projeto Nacional da Pastoral da Juventude, além das intervenções para com os jovens, informou Rodrigo.

21ª Romaria Estadual

A 21ª Romaria Estadual da Pastoral da Juventude acontecerá no próximo dia 19, a partir das 3h, e reunirá jovens de todo Estado de São Paulo no Horto Religioso e Santuário de Nossa Senhora Aparecida do Sul, em Itapetininga. O tema do encontro é “Juventude e Diversidade Cultural” e o lema “Somos Igreja Jovem: com Maria anunciamos nosso jeito de ser e fazer”. Na programação estão inclusas a realização da Santa Missa às 7h no Santuário, apresentação de teatro da Coroação de Nossa Senhora e tendas culturais.

Fotos: Pastoral da Juventude