Jovens participam de painel em reunião do Conselho Diocesano de Pastoral

As expressões da juventude, como EJC – Encontro de Jovens com Cristo, Emaus, Ministério Jovem (RCC), Grupo de Jovens paroquiais, Yeshua, Comunidade Recado, Aliança de Misericórdia e a coordenação do Setor Juventude falaram ao Conselho Diocesano de Pastoral neste domingo (18/11). Na última reunião do ano, o tema “Jovens, a fé e o discernimento vocacional” é refletido pela segunda vez no encontro, desta vez, do ponto de vista da juventude.

De acordo com o coordenador diocesano do Setor Juventude, Luiz Henrique de Moraes, os jovens foram convidados a falar sobre a caminhada em suas pastorais e movimentos e, suas dificuldades; sobre o andamento do trabalho da juventude, seus frutos e os próximos passos em cada expressão.

No início da reunião foi lida a síntese do Sínodo dos Bispos encerrado em 28 de outubro passado, em Roma. Os coordenadores diocesanos de Pastorais, Movimentos e Associações, posteriormente, foram divididos em pequenos grupos para responder “quais os pontos que nos chamaram atenção na síntese sobre o Sínodo”.

Para concluir, os jovens relataram suas experiências em cada expressão que foi convidada a participar da reunião.

foto: Arquivo/Diocese de Itapetininga