JOVENS REALIZAM OFICINAS EM ENCONTRÃO DIOCESANO DA PJ

O Encontrão Diocesano da Pastoral da Juventude (EDPJ) “Construindo Gerações – Oficinas 2015” reuniu jovens da Diocese de Itapetininga, na Paróquia São Cristóvão, no último domingo (31). Estiveram, em Tatuí, aproximadamente 40 jovens, entre representantes de grupos de jovens e adolescentes. O encontro contou com a assessoria da Irmã Dominicana de São José, Célia Oliveira, além dos palestrantes Elisson Oliveira e Misael Santana (Capão Bonito), Fernando Zanotto (Sorocaba ) e Rodrigo Furtado (Itapetininga).

EDPJ2015_jovensDurante o encontro, os jovens participaram das oficinas de formação de Espiritualidade, Música, Identidade e Coordenação e, Dinâmica e Animação. De acordo com Rodrigo, o objetivo do retiro é promover a vivência e conhecimento da metodologia da Pastoral, além de estimular o conhecimento nas diversas áreas e formatos de trabalho dentro dos grupos, focando a sua Formação Integral.

Nas oficinas, os jovens receberam orientações para o desenvolvimento dos diferentes aspectos que formam a mística da Pastoral da Juventude, com foco especialmente, no processo de Educação da Fé e na aplicação de dinâmicas. Conforme Rodrigo, houve ainda uma breve reunião a respeito da preparação para a 21ª Romaria Estadual da PJ que acontecerá em Itapetininga, em julho.