LEGIONÁRIOS DA DIOCESE RENOVAM COMPROMISSOS EM APARECIDA

No último domingo, dia 7, o Movimento Legião de Maria participou da Romaria Anual à Aparecida. Da diocese de Itapetininga estiveram presentes cerca de 300 legionários. Segundo uma das organizadoras da romaria, Marusca Carolina Nogueira, os legionários itapetininganos já realizam esta romaria há 34 anos e as comitivas iniciaram há aproximadamente seis anos também. Na oportunidade, legionários de todo país puderam renovar seu compromisso com Nossa Senhora.

Para Marusca, realizar a romaria é uma benção de Nossa Senhora. “É importante para nós renovarmos nosso compromisso com a Mãe, ainda mais por ser em Aparecida onde o movimento Legião de Maria iniciou. Será um grande encontro!”, ressaltou. Ao todo, estima-se que, estiveram presentes 12 mil legionários na praça do Santuário Nacional de Aparecida.

romaria-lgm2015-fotosenatussp
Dom Edson Castro Homem fala aos devotos juntamente com o Pe. Ivan Roberto Danhoni, diretor Espiritual do Senatus de São Paulo

As comitivas de Itapetininga, Angatuba, Paranapanema Campina do Monte Alegre, Guareí e Alambari saíram por volta das 23h rumo à Aparecida após receber a benção. Lá eles participaram da Santa Missa presidida por Dom Edson Castro Homem, Bispo auxiliar da Arquidiocese do Rio de Janeiro, onde realizaram a renovação dos compromissos da Legião de Maria.

A Legião de Maria é uma associação internacional de fieis da Igreja Católica Apostólica Romana, formada por leigos que servem de forma voluntária com a finalidade de contribuir para a ação evangelizadora da Igreja, sob a poderosa proteção e sublime exemplo de Maria.

Fotos: Divulgação/Senatus SP