Notícia Destaque Notícias da Diocese

Leigos promovem Natal para pessoas em situação de rua neste domingo (15)

Os leigos da Toca de Assis em parceria com o Grupo Esperança Viva (GEV) e o Encontro de Adolescentes com Cristo (EAC) promovem neste domingo (15) o Natal dos irmãos em situação de rua, na Paróquia São Roque, em Itapetininga (SP). Com início às 8h, o evento reunirá leigos, religiosos e voluntários unidos com o objetivo de partilhar com os irmãos o verdadeiro sentido do Natal.  “Que eles sintam a presença do Menino Jesus que os ama e com eles permanece sempre”, declara Fernanda Melo, secretário do núcleo de leigos da Toca.

Será servido café da manhã e almoço e distribuído um kit de higiene pessoal para que eles possam tomar banho. Haverá no local, para atendimento: barbeiros, manicure e uma equipe de saúde para aferição da pressão arterial. Além disso, acontecerão também momentos de espiritualidade, apresentação da Cantata de Natal, gincanas e festival de prêmios.

foto: Arquivo/Leigos da Toca de Assis de Itapetininga

Dom Gorgônio Alves da Encarnação Neto