Notícia Destaque Notícias da Diocese

Mais de 200 vicentinos participam de 22º Encontro Anual

252 vicentinos estiveram presentes no 22º Encontro Anual Vicentino (EAVI) que aconteceu neste último domingo (29/09). O evento foi realizado em Angatuba (SP), no Centro Pastoral Santa Teresinha do Menino Jesus. Os participantes são membros da Sociedade São Vicente de Paulo das cidades de Angatuba, Campina do Monte Alegre, Distrito de Campos de Holambra, Distrito de Bom Retiro da Esperança, Distrito de Rechan, Distrito do Tupy, Guareí, Itapetininga, Itapeva, Paranapanema, Pilar do Sul e Sarapuí.

O diácono Carlos Valêncio Dulci ministrou a palestra referente ao tema “Mestres e Senhores”, tema do ano para o SSVP. A segunda pregação do dia, com o tema “Seguindo São Vicente de Paulo com ação e oração”, foi ministrada pelo pároco da Paróquia Divino Espírito Santo, Padre Rogério José Pereira. Já na Adoração ao Santíssimo o momento foi coordenado pelo diácono Durval Moreira e, Dom Gorgônio presidiu a Santa Missa na Paróquia Divino Espírito Santo, em Angatuba (SP).

Padre Cristiano José Benedito Chicuta, assessor eclesiástico dos Conselhos Centrais de Itapetininga e Tatuí, deixou uma mensagem aos presentes, bem como, os padres Luiz Antonio Machado Oliveira (pároco da Paróquia Nossa Senhora do Bom Sucesso, de Paranapanema) e Maurício Ribeiro (pároco da Pároquia São José, de Campos de Holambra).

Além das pregações e do dia voltado à espiritualidade, houve também uma apresentação teatral com os jovens vicentinos de Paranapanema e de Itapetininga. O Ministério de Dança “Amor Eterno” de Itapetininga também se apresentou.

A presidente do Conselho Central de Itapetininga, Cristina Brisola, anunciou que em 2020 o 23º EAVI será realizado em Capela do Alto (SP), em comunhão com o Conselho Central de Tatuí.

Ao final, o confrade Pedro de Araújo, presidente do Conselho Particular Divino Espírito Santo de Angatuba agradeceu a presença de todos e das equipes de serviço.

Dom Gorgônio Alves da Encarnação Neto