Mais de 500 fieis da diocese participarão de Missa de Posse de Dom Cardoso

A Catedral Metropolitana de São Paulo será o altar onde Dom José Benedito Cardoso tomará posse da Região Episcopal da Lapa, na Arquidiocese de São Paulo. A Missa de apresentação e Posse do Bispo Auxiliar de São Paulo acontece neste domingo (31/03), às 11h, e será presidida pelo Cardeal Dom Odilo Pedro Scherer, Arcebispo de São Paulo. A celebração será transmitida ao vivo pela TV Bandeirantes.

Em Itapetininga (SP), somente da Paróquia São Roque – da qual o sacerdote foi Pároco por 31 anos -, seis ônibus sairão em caravana rumo à São Paulo, neste domingo. Ao todo, mais de 500 pessoas deixarão a diocese para participar da solenidade. Dom Gorgônio também já confirmou sua presença na celebração. Além dele, padres e diáconos da Diocese estarão presentes, bem como, familiares do novo bispo.

Dom José Benedito Cardoso foi sagrado bispo no último dia 15 na Catedral Nossa Senhora dos Prazeres, em Itapetininga (SP), pelas mãos de Dom Odilo.

Foto: William Furtado/Diocese de Itapetininga