Rádio Conexão Católica

MFC DOA MAIS DE 2 MIL LITROS DE LEITE À SANTA CASA DE TATUÍ

O Movimento Familiar Cristão (MFC) entregou nesta quarta-feira (2) à Santa Casa de Misericórdia de Tatuí, mais de 2 mil litros de leite. A doação é resultado da campanha “Dia de Doar” promovida pelo movimento durante todo mês de novembro na cidade. Na ocasião da entrega, a provedora, Nanete Walti de Lima e o administrador da Santa Casa, Frei Bento Aguiar, agradeceram e reconheceram que iniciativas como esta somam para construção de uma administração em prol de toda a comunidade.

entrega-doações
(foto: MFC Tatuí)

De acordo com a coordenadora do MFC, Elaine Lera de Pontes, o movimento optou pela doação de leite em prol à Santa Casa por entender que, todos os esforços a entidade são necessários, pois acaba por atender as necessidades de uma ampla coletividade.

O trabalho foi estruturado em grupos e sob a direção do casal coordenador de cidade Luiz e Elaine Lera de Pontes. “Esta campanha é uma ação que vem ao encontro da nossa missão e, promover ações  desta natureza só reforçam o nosso compromisso de Movimento Familiar Cristão, além de incentivar as pessoas a olharem para as necessidades que estão próximas de nós”, comenta Luiz de Pontes, coordenador do MFC.

O Escritório do MFC Tatuí está localizado na rua José Bonifácio, 637, em Tatuí (SP).

#diadedoar

#diadedoar é uma grande campanha anual para promover a cultura de doação no Brasil, promovida pelo Movimento por uma Cultura de Doação, uma coalização de organizações e indivíduos que promovem a cultura de doação no país. A ideia surgiu em 2012, nos Estados Unidos, com o nome de #GivingTuesday, e hoje já alcança mais de 80 países em todo o mundo.

No Brasil, o #diadedoar foi realizado pela primeira vez em 2013 sem conexão com a campanha global. Em 2014, o Brasil se juntou aos demais países e realizou o seu #diadedoar na mesma data internacional. O #diadedoar não é uma plataforma de doação, mas um chamado à ação para celebrar a doação e encorajar doações maiores, melhores e mais inteligentes durante a época de festas. É um princípio norteador para encorajar a criatividade e a energia de pessoas no Brasil e no mundo para trabalharem juntas para o bem.