Notícia Destaque Notícias da Diocese

Ministério Jovem da RCC convida juventude para Formação Missionária

Em 2018, a formação missionária aconteceu na Paróquia Nossa Senhora das Dores, em Sarapuí (SP)

A Renovação Carismática Católica de nossa diocese realiza, por meio do Ministério Jovem, uma Formação Missionária nos dias 7 e 8 de setembro. São convidados a participar da formação jovens, a partir de 14 anos, que participam de grupos de oração e/ou de outras expressões juvenis da Igreja. O encontro tem como tema central a passagem do livro do profeta Isaías que diz “A quem enviarei? Quem irá por nós? Respondi: Aqui estou! Envia-me. (Is 6, 8)”.

Os interessados podem se inscrever até o dia 6 de setembro no Escritório Diocesano da RCC situado a rua Pedro Antonio Samarco, 285, no Jardim Itália, em Itapetininga (SP) ou pelo fone (15) 3272-4044 (em horário comercial). Os inscritos devem levar consigo colchão, roupa de cama e banho, além de itens de higiene pessoal. A taxa de inscrição é de R$ 20 por pessoa. No local também haverá inscrição (no dia 7/09).

De acordo com o coordenador diocesano do Ministério Jovem, Kleber Meira, “o encontro tem por objetivo formar os jovens para evangelizar, usando o querigma na hora da abordagem. Tendo a formação, o jovem poderá participar da Missão “Jesus na Diocese” que acontecerá em novembro. Além disso, aqueles jovens que completaram a maioridade e demais requisitos exigidos pela coordenação estadual, poderão se candidatar para a Missão “Jesus no Litoral (JNL)”.”

Ele conta que a Missão “Jesus na Diocese” deve acontecer de 8 a 10 de novembro em uma das cidades de nossa diocese. “Será uma missão aos moldes da Missão JNL. A cidade ainda não foi definida”, explica.

A Formação Missionária tem início no sábado (7/09) às 13h e previsão de término às 17h do domingo e, será realizada na Paróquia Bom Jesus, em Alambari (SP).

Foto: Arquivo/MJ Diocese de Itapetininga/RCC
Arte: MJ-SP