Missa campal com o Papa deve ser celebrada em Monza em 2017

Uma coletiva de imprensa está marcada para esta quinta-feira (17) em Milão para apresentar o programa da visita pastoral do Papa Francisco à cidade, marcada para 25 de março do próximo ano. O Santo Padre deve celebrar uma missa campal no Parque da Vila Real de Monza, a 15 quilômetros de Milão. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (16) pelo Cardeal Angelo Scola durante a inauguração do ano acadêmico da Universidade Católica de Milão.

O local escolhido é um dos maiores parques urbanos e históricos da Europa e também um dos maiores cercado por muros. O próprio autódromo nacional, um dos mais importantes e prestigiosos do circuito automobilístico mundial, fica dentro do Parque de Monza. “O anúncio do Cardeal Scola é motivo de alegria e orgulho para todos”, comentou o prefeito de Monza, Roberto Scanagatti. “A nossa cidade e o inteiro território de Brianza saberão acolher Papa Francisco da melhor maneira”, acrescentou ele.

“A sua palavra nestes tempos difíceis e, por certos aspectos trágicos, penso à crise que muitas famílias ainda vivem e aos muitos teatros de guerra no mundo que obrigam inteiras populações a migrar, será de grande conforto e de apoio para aqueles que estão comprometidos diariamente na promoção dos valores de paz, de solidariedade e para um desenvolvimento sustentável”, finalizou o prefeito de Monza.

Já o prefeito de Milão, Giuseppe Sala, disse ser “uma ótima decisão”, porque é um espaço adequado para a celebração. “Já tínhamos analisado com a Cúria. Obviamente nós daremos uma mão, por exemplo, em nível de mobilidade e de suporte com a guarda municipal”, comentou Sala.