Rádio Conexão Católica

MISSA DE CORPUS CHRISTI SERÁ REALIZADA NA CATEDRAL

A Missa de Corpus Christi será realizada nesta quinta-feira, dia 4, na Paróquia e Catedral Nossa Senhora dos Prazeres em dois horários: pela manhã, às 10h e no período da tarde, às 15h, com a procissão e a Santa Missa presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Gorgônio. O tema da solenidade está na passagem do Evangelho de Mateus capítulo 5, versículo 9, que diz “Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus”.

corpus-christi2014_ArianaAyresA confecção do tradicional tapete para o passeio do Santíssimo terá início por volta das 7h do dia 4 e percorrerá as ruas aos arredores da Catedral. Em 2014, a celebração realizada na Paróquia Nossa Senhora de Fátima contou com um tapete com cerca de 900 metros que retrataram diversos temas relacionados à Igreja e às pastorais e movimentos católicos.

Para celebrar a data, a Catedral realizou do dia 1º a 3 de junho, o tríduo de preparação com celebrações às 19h na Igreja de Santo Antonio. Durante o tríduo foram trabalhados os seguintes temas, respectivamente, “A Eucaristia faz a Igreja”; “Da Eucaristia nasce a Misericórdia” e “A Eucaristia gera Fraternidade”.

Tatuí

Em Tatuí, a Solenidade de Corpus Christi será realizada na praça da Matriz Nossa Senhora da Conceição com início às 8h. A celebração será também presidida por Dom Gorgônio.

 

Fotos: Ministério de Comunicação/Ariana Ayres