Missa de Instituição de Leitor e Acólito do seminarista Felipe é dia 29

No dia 29 de agosto, às 19h30, será realizada a Missa de Instituição do Ministério de Leitorato e Acolitato ao seminarista Felipe Maurício Cavalheiro. A celebração presidida por Dom Gorgônio acontecerá na Capela do Seminário Diocesano São João Paulo II, em Itapetininga (SP), e concelebrada pelo reitor, Pe. Marco Antonio Custódio. Atualmente, Felipe está cursando o 3º ano de Teologia e realiza trabalho pastoral na Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus, em Tatuí (SP).

“Ao vislumbrar que irei receber da Igreja os Ministérios do Leitorato e Acolitato só me vem o sentimento de gratidão a Deus, que é o provedor dessa graça. Naturalmente, estou feliz por dizer mais um SIM a Cristo e à sua Igreja, rumo ao sacerdócio. Também, uma serena certeza acalenta meu coração: a convicção de estar fazendo a vontade de Deus, apesar de eu ser um instrumento insuficiente. Que Ele, autor e motivo do chamado à vocação sacerdotal, me ajude a manter-me firme na fé e perseverante na vocação. Conto com as orações de todo o povo de Deus”, declara Felipe.

O Seminário Diocesano São João Paulo II esta situado na avenida Dr. Cyro de Albuquerque, 4450, Jd. Marabá, em Itapetininga (SP).