Missa votiva de Nossa Senhora marca encerramento do mês mariano em Cesário Lange

No último sábado (28), aconteceu na Paróquia Santa Cruz em Cesário Lange a Missa votiva de Nossa Senhora. A celebração marcou o encerramento do mês mariano e contou com a participação especial do coral Santa Cecília da cidade de Limeira/SP.

A Santa Missa foi presidida pelo Padre Cristiano Chicuta,  e para a celebração os fiéis levaram flores que foram ofertadas aos pés de Nossa Senhora.

 

Coral Santa Cecília

O Coral Santa Cecília foi criado no ano de 1988, na Paróquia de São Benedito, de Limeira. Seu fundador, Alexandre Aparecido Seregati, está até hoje à frente como regente. No ano 2000 desmembrou-se da paróquia e tornou-se um coral autônomo.

O grupo atua e participa de eventos religiosos e sociais, no próprio município, bem como em toda a região. Além disso, dedica-se à atuação em missas, casamentos, formaturas, eventos sociais em geral e encontros de corais.
Uma das principais participações foi em 1995, no II Festival de Corais Orlando di Lasso em Roma, na Itália, ocasião em que cantou junto a outros corais em uma missa celebrada na Basílica de São Pedro, no Vaticano.

No dia 4 de Abril de 2013, foi declarado de utilidade pública pela Câmara Municipal de Limeira, cujo projeto foi de autoria do vereador Dr. Júlio César Pereira dos Santos.

Atualmente, o coral é independente e formado por 25 cantores de diversas faixas etárias, de Limeira, Iracemápolis e Cordeirópolis. A pianista Necilda Helena Pedro Bom também participa das apresentações. O repertório do coral inclui músicas sacras, populares e folclóricas. “O objetivo é levar a todas as pessoas a boa música, principalmente não deixando morrer as jóias da música sacra”, diz o regente.

 

Fotos: Tiago Prudente / Vladimir Lazaneo