Notícia Destaque Notícias da Diocese

Movimento “Mães que oram” realiza Encontro Regional

Cento e dez mães vindas das dioceses de Itapetininga, Itapeva, Jundiaí e da Arquidiocese de Sorocaba estiveram reunidas no último dia 16, em Itapetininga (SP). O encontro das Mães que compõem o movimento na sub-região de Sorocaba abordou o tema “Mãe, nada poderá te abalar, nada poderá te derrotar”. O evento aconteceu no Colégio Imaculada Conceição.

Segundo a Daniela de Moraes, coordenadora regional do movimento, o encontro teve início com a Santa Missa que foi presidida por Dom Gorgônio. Ainda na parte da manhã houve uma formação sobre metodologia do Movimento Mães que oram pelos Filhos e uma apresentação às mães que estão iniciando grupos. Além disso, houve também formação para a equipe de súplica (intercessão).

À tarde, continua Daniela, o pároco da Paróquia Nossa Senhora das Estrelas, Pe. Júlio Campos ministrou a palestra sobre o tema central do encontro, falando sobre os desafios das Mães nos dias atuais. Logo após, houve o testemunho de Camila, uma mãe que ficou viúva com duas filhas pequenas; ela testemunhou sobre a educação dos filhos na fé cristã, a presença de Maria na vida das Mães e a importância da oração do terço.

Para concluir o encontro, o Diácono Fábio de Oliveira Carvalho (Catedral) conduziu o momento de Adoração ao Santíssimo Sacramento.

Dom Gorgônio Alves da Encarnação Neto