Notícia Destaque Notícias da Diocese

“Ninguém fora de Cristo poderá dar-vos a verdadeira felicidade”

Em torno de 1,5 mil jovens estiveram reunidos no Dia Nacional da Juventude que aconteceu neste último domingo (20/10). Em torno do lago de Campina do Monte Alegre (SP), a juventude vivenciou momentos de espiritualidade, convivência fraterna, pregação e orações sob o tema “Eu vim para que todos tenham vida e vida em abundância (Jo 10, 10)”. Na pregação sobre o tema central do evento, os membros da Comunidade Recado motivaram os jovens a confiar que Ele tudo pode e que é promessa de Jesus; Ele nunca falha em suas promessas.

E mais, a Comunidade falou também sobre a importância da vida. “Quando Jesus diz <<Eu vim para que todos tenham vida>>, quer dizer que Ele que nos quer felizes, não podemos olhar para história de Jesus e deixar que, a ansiedade e depressões nos roubem a esperança na promessa d’Ele a nós. A abundância é uma vida cheia de lutas, provações mas, uma vida plena, cheia de alegria n’Ele, com Ele”.

“O DNJ não pode parar somente em um dia, temos que ter DNJ todos os dias pois, como disse nosso querido São João Paulo II: “Queridos jovens, só Jesus conhece vosso coração, vossos desejos mais profundos. Só Ele, quem os amou até a morte, é capaz de saciar vossas aspirações. Suas palavras de vida eterna, palavras que dão sentido à vida. Ninguém fora de Cristo poderá dar-vos a verdadeira felicidade”.

O dia iniciou com o momento de Maria que foi conduzido pelo Joãozinho (Distrito do Tupy) e Dom Gorgônio fez um breve momento de adoração a Jesus Eucarístico antes da Santa Missa. Após a celebração, no período do almoço, aconteceram gincanas e dinâmicas e os jovens puderam também receber o Sacramento da Confissão.

Ao final, a juventude foi conduzida à Adoração ao Santíssimo Sacramento ministrada pelo Pe. Jean Michel de Oliveira e pela Comunidade Recado.

PALAVRA DO BISPO

Dom Gorgônio Alves da Encarnação Neto

FACEBOOK