Rádio Conexão Católica

NOVENA DE NATAL: “ESPÍRITO NATALÍCIO SUPERA O INDIVIDUALISMO”

Chegamos ao tempo do Advento, tempo de preparação para a vinda do Senhor. Tempo de viver a alegria da espera pela chegada de Jesus. Neste tempo também, a Igreja no Brasil incentiva a Novena do santo Natal nas famílias. “A novena deve ajudar as nossas famílias a viver essa espiritualidade do Deus que vem a nosso encontro. A acolher Jesus e viver essa alegria na oração, na comunhão, na gratidão, na escuta da Palavra. Jesus está vindo ao nosso encontro e de encontro com a nossa humanidade, renovando-nos. Com Maria, Mãe de Jesus, queremos nos preparar para o Natal e viver a alegria da presença d’Ele no meio de nós”, afirmou Dom Gorgônio.

Segundo o Bispo diocesano, para celebrar a novena de Natal, as famílias devem procurar suas Paróquias para organizar um grupo. E ele incentiva que, “cada rua possa ter um líder e/ou coordenador que possa promover a novena cada dia em uma casa ou reunindo as famílias próximas, em um lugar só, criando esse laço fraterno na vizinhança. O espírito do Natal supera o individualismo, o egoísmo, as barreiras e preconceitos que nos fecham, nos isolam”.

“É tempo de comunhão, de alegria, fraternidade, de sermos irmãos e vivermos essa alegria do Deus no meio de nós. ‘Onde dois ou mais estão reunidos em meu Nome, Eu estou ali, no meio deles’. Deus está conosco!”, concluiu Dom Gorgônio.

Que possamos promover neste mês de dezembro a novena do Santo Natal nas famílias, reunindo-se para rezar, para acolher esta presença. O mundo precisando do amor de Deus.