“O serviço do leigo na celebração litúrgica” é tema de formação da Pastoral Litúrgica

A Pastoral Litúrgica realiza neste domingo (04/11) uma formação para todos os leigos engajados na Liturgia. O tema abordado será “O serviço do leigo na celebração litúrgica”. O encontro acontece das 7h30 às 16h no salão da Paróquia São Roque, em Itapetininga (SP). A expectativa é de 150 pessoas participem do encontro.

De acordo com a organização, a formação é aberta para leigos de outras pastorais e movimentos também. Os interessados podem se inscrever na secretaria da Paróquia a qual pertencem.

Segundo o assessor eclesiástico da Pastoral Litúrgica da diocese, Pe. Luiz Paulo Batista Braga, a formação será assessorada pelo Pe. Carlos Eduardo de Oliveira, atual Coordenador Diocesano de Pastoral e Pároco da Paróquia São Francisco de Assis (Capela do Alto).

Conforme o Padre Carlos será tratado sobre o Ano do Laicato e os ministérios leigos na Liturgia com exposições e trabalho de reflexão em grupos. “Uma das bases da formação será o documento 105 da CNBB “Cristãos leigos e leigas na Igreja e na Sociedade””, conta o padre.

Foto: Arquivo/Paróquia São Francisco de Assis/Capela do Alto