Ordenação Diaconal do seminarista André acontece dia 29 de maio em Capela do Alto

No próximo dia 29 de maio, às 19h30, acontece na Paróquia São Francisco de Assis em Capela do Alto/SP, a Santa Missa de Ordenação Diaconal do seminarista André Augusto Dias Leme,  que tem como lema: “Não fostes vós que me escolhestes; eu vos escolhi e vos designei a ir e dar fruto, um fruto que permaneça” (João 15, 16)“.

A celebração será presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Gorgônio Alves da Encarnação Neto. Vale recordar que, o seminarista recebe o sacramento da Ordem no grau de Diácono de forma transitória, uma vez que, este é um dos passos de preparação para os candidatos ao Presbiterato.

Os diáconos estão encarregados de executar o “serviço do ministério de Deus”, deixando de ser um leigo e passando a pertencer ao grupo do clero. A palavra diácono surgiu a partir do grego “diakonos”, que significa “atendente” ou “servente”. De acordo com a doutrina, o diácono católico é o “servo de Deus”, espalhando a sua palavra e ajudando a construir o seu reino junto aos fiéis na terra, de acordo com as necessidades da igreja.

Como diácono, André é chamado a tornar-se eternamente servidor do povo de Deus, especialmente dos mais pobres e abandonados, exercendo a diaconia da Palavra, da Caridade e da Liturgia.