Rádio Conexão Católica

Ordenações e Convívio Vocacional, temas da última reunião do Conselho de Presbíteros

Na última quinta-feira (3/11), o Conselho de Presbíteros se reuniu com Dom Gorgônio na Cúria Diocesana de Itapetininga. Além das avaliações e relatórios a respeito dos eventos do mês passado, estiveram em pauta a Escola Diaconal Santo Estevão, o Convívio Vocacional para o Seminário Diocesano e a Ordenação Presbiteral.

Ordenação Diaconal

No encontro, os conselheiros e o bispo diocesano aprovaram os mais de quarenta candidatos ao diaconato. As cartas pedindo a ordenação diaconal de cada um deles foram entregues em setembro deste ano. Ao longo do primeiro semestre do ano que vem, os candidatos serão ordenados Diáconos Permanentes, cada qual em sua cidade e paróquia.

Candidatos ao Propedêutico

A respeito dos participantes do Convívio Vocacional neste ano – vocacionados ao sacerdócio – foi definida a data das entrevistas. Elas acontecerão no próximo dia 3 de dezembro, a partir das 8h, no Seminário Diocesano. Os aprovados realizarão o curso do Propedêutico em 2017 além do trabalho pastoral em paróquias da diocese.

Ordenação Presbiteral

Dom Gorgônio marcou a data para a Ordenação Sacerdotal dos diáconos Márcio Mendes Ribeiro e Cristiano José Benedito Chicuta para 29 de dezembro (quinta-feira) do ano corrente. A Missa será celebrada na Catedral Nossa Senhora dos Prazeres às 19h30, em Itapetininga (SP). Todos os fieis são convidados a celebrar conosco neste dia!

Diocese acolhe padre

A partir deste mês, a diocese de Itapetininga acolhe o Pe. Maurício da Silva Ribeiro. O sacerdote religioso da Ordem dos Claretianos fará uma experiência de três anos em nossa diocese. Ao fim deste tempo, ele poderá se desligar da ordem religiosa para ser integrado (incardinado) a esta Igreja Particular. Pe. Maurício foi apresentado como Vigário da Paróquia São Roque, em Itapetininga (SP), no último domingo (6).

Retiro do Presbitério

Entre os dias 21 a 23 de novembro, o Clero de Itapetininga juntamente com o bispo diocesano, Dom Gorgônio realiza encontro de Avaliação, Programação e Confraternização. O retiro acontecerá na Chácara São José, em Sorocaba (SP).

Casa de Retiros Betânia

Dom Gorgônio convoca todos os coordenadores de grupos de oração da Renovação Carismática Católica de Itapetininga para participar da Assembleia Geral a respeito da Casa de Retiros Betânia, em Itapetininga (SP), no dia 28 de dezembro (quarta-feira), às 19h30. São convocados também os membros da Diretoria da Casa. Todos receberão uma correspondência com os detalhes da convocação e da assembleia.

Foto: Arquivo/Diocese de Itapetininga