PADRES DE ITAPETININGA PARTICIPAM DE REUNIÃO MENSAL

Nesta quinta-feira, dia 28, os Padres da Região Pastoral Itapetininga estiveram reunidos, das 9h às 11h, na Paróquia Santana e Santa Rita de Cássia, em Itapetininga. A reunião teve como pauta os compromissos dos meses de junho e julho. Além da presença dos padres e do Bispo diocesano, Dom Gorgônio, estiveram também presentes, Samira Albuquerque, secretária de Trânsito de Itapetininga, Tenente Almeida, Diretor de Trânsito e, Adules Cerejo, Comandante da Guarda Municipal.

Reunião-Padres-Itapetininga-FotoDiocese (1)
(Da esq. para dir) Adules Cerejo, Comandante da Guarda Municipal, Tenente Almeida, diretor de Trânsito e, Samira Albuquerque, secretária de Trânsito de Itapetininga

Foram assuntos da reunião: Corpus Christi, Encontro Bíblico com o Padre Shigue, Semana Bíblica, em setembro, Semana Missionária entre os dias 15 e 18 de julho, Despertar Vocacional/Convívio/Seminário, Dimensão Solidária, Romaria a Aparecida e Visita da Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida.

Na oportunidade, Samira juntamente com tenente Almeida e comandante Adules, falaram aos presentes sobre violência no trânsito e a Campanha Maio Amarelo. Diante disso, Dom Gorgônio definiu com os mesmos, a realização da Semana de Paz no Trânsito de 12 a 21 de junho. A campanha foi uma solicitação da secretária de trânsito que pediu o apoio da Igreja para conscientização da população.