PADRES DE ITAPETININGA TEM PRIMEIRA REUNIÃO DO ANO

Na manhã desta quinta-feira (25), os Padres da Região Pastoral Itapetininga estiveram realizaram a primeira reunião do ano, na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, na Vila Camarão, em Itapetininga. Com a presença de Dom Gorgônio, a reunião iniciou por volta das 9h com a oração das laudes e a leitura do Evangelho do 3º domingo (Lc 13, 1-9). Após as orações e um breve momento de partilha da Palavra, falaram sobre os assuntos pautados para o encontro.

Os Padres em conjunto definiram a programação do evento do Dia Nacional da Juventude (DNJ) 2016. O DNJ 2016 será realizado no dia 30 de outubro com início pela manhã na Catedral Nossa Senhora dos Prazeres. Após o café da manhã e as orações matinais, haverá uma caminhada até o Santuário Nossa Senhora Aparecida do Sul onde os jovens participarão da Santa Missa. Na sequência, as atividades serão feitas no Horto Religioso ao lado do Santuário.

Outro assunto da reunião foi sobre a formação de agentes para a Pastoral Carcerária. Segundo Pe. André Luiz Garcia, Assessor desta Pastoral, ficou agendada uma nova formação que acontecerá no dia 19 de março (sábado) para os agentes que não puderam participar da última, realizada em fevereiro deste ano.

Também ficou definido o dia 3 de julho como sendo a data do Despertar Vocacional de Itapetininga. O evento acontecerá na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, na Vila Camarão, e contará com atividades como: palestras, shows para juventude, temas vocacionais, além da participação das Congregações Religiosas e dos Seminaristas de nossa Diocese. Será marcada uma reunião com os responsáveis do Setor Juventude, o Serviço de Animação Vocacional (SAV) e o Pe. André, que coordenará a organização do encontro.

Ao encerrar, houve uma avaliação sobre a mudança de local do Curso de Noivos que passou a ser realizado na Casa de retiros Betânia neste ano. De acordo com Pe. André, os Sacerdotes avaliaram como positiva a mudança, uma vez que, a estrutura da casa é maior e pode acomodar melhor as atividades com os noivos.

A próxima reunião dos Padres será realizada no dia 28 de abril, na Catedral Nossa Senhora dos Prazeres, em Itapetininga.

Foto: Diocese de Itapetininga/Pe. André Luiz Garcia