Rádio Conexão Católica

Papa a políticos franceses: “Diversidades são oportunidades”

Antes da audiência de quarta-feira, 30/11, o Papa recebeu os participantes de uma peregrinação de políticos franceses eleitos na Região de Rhône–Alpes. O grupo está acompanhado pelo Cardeal-arcebispo de Lion, Philippe Barbarin, e pelos Bispos da Província.

No rápido encontro, o Papa sublinhou a necessidade de ‘reencontrar o sentido da política’ neste mundo em mudança. “A sociedade francesa é rica de potencialidades e diversidades que podem se tornar oportunidades, desde que seus valores de liberdade, igualdade e fraternidade não sejam apenas exibidos de maneira ilusória, mas aprofundados e compreendidos em seu fundamento transcendente”, disse.

“Neste sentido, a busca do bem comum que os anima deve conduzi-los a escutar com atenção as pessoas em condição de precariedade, sem esquecer os migrantes que fugiram de seus países por causa da guerra, da miséria e da violência. Assim, os senhores poderão contribuir na construção de uma sociedade mais justa e mais humana; acolhedora e fraterna”, concluiu o Pontífice.