PAPA ENCONTRA 400 DOENTES ACOMPANHADOS PELA ORDEM DE MALTA

Antes da Audiência Geral desta quarta-feira (30), o Papa Francisco encontrou-se com um grupo de quatrocentos doentes, na Sala Paulo VI, acompanhados por quatrocentos membros da seção alemã da Ordem de Malta.

“A audiência de hoje será feita em dois lugares: aqui e na praça. Como o tempo não parecia muito bom, achamos melhor que vocês ficassem aqui, tranquilos e cômodos para ver a audiência através dos telões. Agradeço-lhes muito por esta visita e peço-lhes para que rezem por mim”, sublinhou o Pontífice.

Francisco disse que a doença não é algo bom. “Existem os médicos, que são competentes, os enfermeiros, os remédios, tudo, mas é sempre uma coisa feia”, disse ele.

“Porém, existe a fé, a fé que nos encoraja, e aquele pensamento que vem a todos nós: Deus se fez doente por nós enviando o seu Filho que tomou sobre si todas as nossas doenças. Olhando Jesus com a sua paciência, a nossa fé fica mais forte”, frisou o Papa.

Francisco disse ainda que com a doença caminhamos junto com Jesus. “Ele sabe o que significa o sofrimento, Ele nos compreende, nos consola e nos dá força”, disse.

Por fim, o Papa abençoou os doentes e rezou com eles a Ave-Maria.