Paróquia de Campina do Monte Alegre realiza Festa de São Roque

As comemorações em louvor ao padroeiro da Paróquia de Campina do Monte Alegre (SP) iniciam nesta quarta-feira (07/08). As missas acontecerão na Matriz de São Roque de segunda a sábado às 19h30 e, no domingo às 19h. No sábado, dia 10, será realizada a Missa Sertaneja. A 149ª festa tem como tema “São Roque, peregrino de Deus e herói da caridade” e se encerra no próximo dia 18.

No dia 16, último dia das festividades, todos são convidados a sair em carreata às 16h pelas ruas da cidade; logo após haverá benção aos automóveis e aos animais em frente à igreja. Ainda no dia 16, a missa votiva a São Roque tem início às 18h e logo após haverá procissão luminosa.

Além da parte religiosa, os devotos poderão degustar pratos típicos que estarão à venda na quermesse todas as noites após as celebrações. A recreação conta ainda com sorteio de prêmios e leilão de assados nos dias 10, 11 e 17; no dia 18, às 16h tem leilão de gado e às 21h, sorteio da ação entre amigos.

A Paróquia São Roque está situada na praça José Silva, s/n, no centro de Campina do Monte Alegre (SP).