Notícia Destaque Notícias da Diocese

Paróquia de Pilar celebra Bom Jesus e São Roque a partir deste sábado

A Paróquia Bom Jesus do Bom Fim inicia neste sábado (3/08) a 134ª Festa em louvor ao padroeiro. O tríduo em honra a Bom Jesus do Bom Fim acontece de 3 a 5 de agosto sempre às 19h30. No dia do padroeiro (6/08) às 6h será realizada a Alvorada Festiva; às 9h, Missa com festa das crianças e presença do Coral “Os Querubins” e Catequese; e às 19h30, Dom Gorgônio preside a celebração eucarística às 19h30. Após a missa, será feito o levantamento dos mastros com a participação da Banda Lira Pilarense.

De 7 a 15 de agosto acontece a 125ª Festa em louvor a São Roque com a novena sempre às 19h30, que será presidida por sacerdotes convidados. No dia 11, haverá também a Missa do Agricultor às 10h30 no CTC, a ser presidida pelo pároco Pe. Elias Soares Junior. E no dia de São Roque, dia 16, uma procissão sairá às 18h30 pelas ruas da cidade com a imagem e a relíquia do santo e logo após, o pároco da Paróquia Nossa Senhora do Pilar, Pe. Leonel Veríssimo preside a Missa solene.

A quermesse será de 3 a 16 de agosto com muitos doces e salgados a venda, além de atrações regionais e recreações. Neste domingo (4/08) às 9h30 tem Passeio Ciclístico com saída em frente à igreja e, às 14h, benção dos animais e, às 20h30 tem tômbola. No dia 9 tem apresentação da Associação Cultural Esportiva de Pilar do Sul (Kaikan) a partir das 20h30 e venda de yakissoba.

No dia 11, a Cavalgada sai às 8h30 do Asilo em direção à Paróquia; às 12h será servido almoço tropeiro no CTC e, a partir das 14h tem leilão beneficente. No dia 16, às 21h, tem sorteio da ação entre amigos e, no dia 17, às 21h, leilão de ariados.

Dom Gorgônio Alves da Encarnação Neto