Região Sul

Basílica Santuário São Miguel Arcanjo

A Paróquia de São Miguel Arcanjo, foi criada em 1866 e sua instalação se deu no ano de 1884. A sua Igreja Matriz foi elevada a Santuário Diocesano no dia 21 de Setembro de 2013. Atualmente, a Paróquia atende 13 Comunidades. São elas: Matriz São Miguel Arcanjo (Centro), São João Batista (Vila São João), São José Operário (Cohab IV), Imaculada Conceição (Bairro Abaitinga), Nossa Senhora Aparecida (Bairro Brejaúva), Nossa Senhora Aparecida (Bairro Guararema), Nossa Senhora da Penha (Bairro Capão Rico), Nossa Senhora das Dores (Bairro Rincão), Santa Cruz (Bairro Cerrado dos Touros), Santa Cruz (Bairro Santa Cruz dos Matos), Santo Antônio (Bairro Colinas) e São Roque (Bairro Lavrinha), São Roque (Turvo da Lagoa). Também realizamos um trabalho de atendimento e espiritualidade na Comunidade Terapêutica Fazenda São Miguel.

Atualmente, o Revmo. Pe. Márcio Giordany Costa de Almeida é o Reitor e Pároco e o Revmo. Pe. Ivan Soares é o Vigário Paroquial.

A matriz está localizada na praça Tenente Urias, s/n, Centro, São Miguel Arcanjo-SP. Os telefones da secretaria paroquial são o (15) 3279-4141/99668-4141/3279-1345 e o email é o [email protected] .

Dom Gorgônio Alves da Encarnação Neto