Notícia Destaque Notícias da Diocese

Paroquia Nossa Senhora das Graças organiza Pastoral da Escuta

O principal objetivo da Pastoral da Escuta é proporcionar às pessoas um atendimento psicológico aos que não tem condições de pagar por um tratamento. A informação é do Pároco da Paróquia Nossa Senhora das Graças de Tatuí, Pe. Rodolfo Rodrigues. Ele explica que, antes da quarentena já estava sendo organizada a Pastoral e com o avanço da propagação observou que era o momento mais que necessário para ativar a pastoral.

“Com esse momento de isolamento social, em vista da pandemia do COVID 19, há também um tempo de muitas crises causadas por medo e outros fatores emocionais. Por isso, algumas pessoas precisam de apoio psicológico. Para atender essas pessoas a Paróquia conta com a Pastoral da Escuta, na qual uma rede de psicólogos fará atendimento por telefone”, explica Pe. Rodolfo.

Segundo o pároco, o atendimento por telefone tem duração de 30 a 40 minutos. Qualquer pessoa, em qualquer faixa etária, pode ligar e solicitar o atendimento pelo telefone (disponibilizado na imagem acima). Os interessados devem fazer a solicitação à Paróquia e esta fará o encaminhamento para os profissionais que farão o atendimento psicológico.

Para mais informações, entre em contato pelo fone (15) 3251-5221/99804-6687.

Dom Gorgônio Alves da Encarnação Neto