Paróquia São Francisco de Assis realiza 2º Casamento Comunitário

A Paróquia São Francisco de Assis, em Capela do Alto (SP), realizou no último sábado a segunda edição do Casamento Comunitário. Neste ano, nove casais da cidade receberam o Sacramento do Matrimônio. De acordo com o Diácono Carlos Lourenço Guilherme, alguns dos casais eram casados apenas no civil e outros em união estável, “todos com suas famílias constituídas, todos são pais e um casal dentre eles já tem filhos e netos”.

Conforme ele ainda, a Matriz anunciou a realização do Casamento Comunitário com antecedência, e diante da possibilidade, muitos casais se inscreveram e passaram a ser acompanhados pela Pastoral Familiar. Dessa forma, constatada a realidade de cada família, todos foram convidados para realizar um curso que, segundo o diácono, foi  concluído com um jantar a luz de velas e música ao vivo.

No último dia 10, os nove casais reunidos na Matriz foram assistidos pelos diáconos Carlos e Natanael Machado de Oliveira. Para o diácono Carlos, a cerimônia religiosa foi emocionante. “Já estamos pensando na próxima edição para o ano de 2019. Por tudo demos graças a Deus”.

Na primeira edição do Casamento Comunitário de Capela do Alto, 11 casais receberam o sacramento.

foto: Paróquia São Francisco de Assis/Capela do Alto-SP