Notícia Destaque Notícias da Diocese

Paróquia São Paulo Apóstolo celebra Festa da Divina Misericórdia

A Festa da Divina Misericórdia será transmitida nos canais oficiais da Paróquia São Paulo Apóstolo de Itapetininga e pelo canal “Tv da Imaculada”. A transmissão inicia neste domingo (19/04) às 10h com a Santa Missa e logo após, às 15h, tem a oração do Terço da Divina Misericórdia, pregação, adoração ao Santíssimo Sacramento, benção dos quadros de Jesus Misericordioso e entronização. “Vou mergulhar no mar da Misericórdia de Deus” é o tema do encontro, segundo o pároco Pe. Valdori Alexandre Rosa.

Conexa com a Oitava da Páscoa, em tempos recentes, e após as mensagens da religiosa Faustina Kowalska canonizada em 30 de abril de 2000, difundiu-se progressivamente uma devoção particular à Misericórdia Divina dispensada por Cristo Morto e Ressuscitado, fonte do Espírito que perdoa o pecado e restitui a alegria de sermos salvos”, diz o Diretório sobre Piedade Popular e Liturgia, n. 154, da Congregação para o Culto Divino e a Disciplina dos Sacramentos, publicado em 2003.

O Diário de Santa Faustina Kowalska – a Apóstola da Misericórdia Divina – no n. 998 diz “Estou dando à humanidade a ultima tábua de salvação, isto é, o refúgio na Minha Misericórdia”.

Os canais para acesso à transmissão são:

Facebook: @paroquiapaulo.apostolo
Youtube: Apóstolo Paulo Itapetininga