PARÓQUIA SÃO ROQUE REALIZA ENCONTRO PARA LEITORES E SALMISTAS

A Paróquia São Roque realiza nos dias 3 e 4 de outubro um Encontro de Formação para Ministros de Liturgia e de Música, especialmente, para leitores e salmistas. O encontro é assessorado pelo Frei Telles Ramon do Nascimento, liturgista e musicista de renome nacional, pertencente à Ordem da Bem Aventurada Virgem Maria das Mercês. Estará presente também Eurivaldo Santos, teólogo, membro da Rede Celebra e integrante do grupo de compositores da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Para participar, os interessados devem se inscrever até amanhã (2/10) na Secretaria Paroquial da Igreja São Roque, na Vila Rio Branco, em Itapetininga. O evento é gratuito para membros da Paróquia; para membros de outras Paróquias será cobrada uma taxa de R$ 10. As inscrições devem ser realizadas pessoalmente ou pelo fone (15) 3271-3211. Segundo a organização, além dos leitores e salmistas, o curso é recomendado também para ministros da Comunhão, da Palavra, acólitos, cerimoniários e demais interessados.

No sábado, dia 3, o encontro acontece no salão paroquial da Igreja São Roque, das 15h às 20h30 e, no domingo (4), das 8h às 12h. Conforme a Pastoral da Música, o retiro terá como pilares, a relação e a intimidade entre as leituras da Missa; a espiritualidade por trás das leituras e a espiritualidade do ministro de liturgia e de música; a parte prática de manuseio dos livros sagrados; e a parte melódica, relativa aos cantos e salmos. Para os organizadores, está “é uma oportunidade única para aprofundamento nestes ministérios tão importantes na vida da Comunidade eclesial”.

A Paróquia São Roque está situada na rua Padre Carlos Regatieri, 71, na Vila Rio Branco, em Itapetininga (SP).

Foto Ilustrativa: Divulgação/Internet