Notícia Destaque Notícias da Diocese

Paróquia São Roque realiza Missa pelo Jubileu de 250 anos da Padroeira

Foto: Paulo Jardim Jr/CorvoMotion

A Paróquia São Roque, juntamente com o Pároco, Pe. Marco Antonio Custódio, e seus membros realizam nesta quinta-feira (05/12), às 19h30, a primeira Missa Votiva em ação de graças pelo Jubileu de 250 anos da Paróquia e em honra à Padroeira de Itapetininga, Nossa Senhora dos Prazeres.

Com a abertura do Jubileu no último dia 5 de novembro, a Catedral deu início às celebrações jubilares. Todo dia 5 de cada mês uma Paróquia da cidade visitará a Catedral e presidirá a santa missa. Os fieis e membros da Paróquia visitante são convidados a peregrinar até a Catedral Nossa Senhora dos Prazeres e passar pela Porta Santa, aberta no mês passado por Dom Gorgônio na celebração que marcou o começo do Ano Jubilar da Paróquia e da sede desta Diocese.

De acordo com o reitor da Catedral, Pe. Reinaldo Machado Ramos, está previsto ainda a realização de um Congresso Mariano. “Além disso, estamos preparando a réplica da imagem de Nossa Senhora dos Prazeres, bem como, outros objetos litúrgicos e religiosos com a estampa da padroeira”, conta.

Dom Gorgônio Alves da Encarnação Neto